DHU Guarda

dhu_start.jpgSábado dia 15 de Março foi o dia da 1ª prova da Taça de Portugal de DownHill Urbano vir finalmente até à cidade mais alta de Portugal a Guarda.

Bem em relação à prova, os treinos correram-me bastante bem, sem ir nenhuma vez ao chão apesar da chuva ter marcado presença e ter estragado um pouco o expetáculo, mas durante a tarde o tempo melhorou e a pista secou para se proceder ao inicio da 1ª manga.

A 1ª manga correu-me muito bem, sem nunca arriscar em parte alguma e a conseguir tirar bastante partido da zona de pedal que me favorecia, consegui o tempo de 2:07:767 que achei uma boa marca pois estava a apenas 2 seg. do meu adeversário.

dhu-sc.jpgPara a 2ª manga apenas cria melhorar 2 seg. que me diexariam bem mais à frente na geral e mais próximo do João, mas apesar de ter pedalado e arriscado muito mais não me foi  possivel melhorar pois cometi alguns erros próprios de quem não tem experiência suficiente nestas andanças, erros que me fizeram perder alguns seg. e no fim o tempo foi de 2:08:677. Fiquei chatiado comigo próprio por não ter melhorado, mas nem sempre as coisas correm como estamos à espera. Para o ano à mais 😀 espero eu.

dhupodio.jpgFiquei assim com a classificação de 2º melhor atleta da Guarda 2º na classe de Promoção e 19º à geral.

 O saldo foi positivo pois não me aleigei e consegui mesmo assim um tempo agradável.

Apesar da chuva ter marcado presença a afluência de público foi muito boa sobretudo na 2ªManga. Restame agradecer às pessoas que estiveram presentes a apoiar não só a mim mas a todos os riders da guarda, um muito obrigado a todas elas 😉

Alexandre G.

