Maxxis Cup Internacional Gouveia

Um fim-de-semana que prometia muito, a ansiedade estava ao rubro para participar nesta que foi a minha 1ª “Internacionalização” lolol, mais uma vez com a famosa Commençal Laranja emprestada pelo meu grande amigo Baltazar e tambem pelo meu grande amigo David Rebelo que agora é o novo proprietário desta Commençal.

Bem resumidamente um fim de semana cheio de azares. Sábado da parte da tarde arrancamos em direcção a Gouveia e quando iamos muito bem na auto estrada um pneu da carrinha rebenta e por pouco não acontecia o pior… mas graças ao kit de unhas do David que dominou a carrinha que se atravessou a 110Km/h, conseguimos encostar na berma sem problemas, mas o susto foi bem grande.

29-03-08_1521.jpg

Uma vez que já não estavamos a arrancar cedo agora ainda pior, o atraso era evidente e já não tinha muito tempo para treinar, mesmo assim consegui fazer 4 descidas, todas com transporte próprio pois se me fosse a fiar no transporte da organização apenas conseguia fazer 1!! Mesmo assim fiquei com muitas duvidas no percurso…

Decididamente o S.Pedro não está do nosso lado pois já é o 3º fim de semana com prova de DH e sempre com chuva :S.

Domingo acordamos com um temporal, muita chuva e vento bastante forte. Apesar das nossas tendas estarem mais que seguras, a tenda do vizinho não estava, e vai dai levanta voo contra as nossas que não aguentaram a pressão e acabaram por ceder.

30-03-08_0836.jpg

Com tanta chuva a vontade já era pouca de descer, mas as 10:01:30 lá estava eu a arrancar para a pista com esta nas piores condições possiveis, apesar de ter dado o meu melhor, não foi o suficiente para passar à 2ª manga, pois o tempo de qualificação era 3:32:23 e o meu tempo foi de 3:46:01 , e por volta das 10:30 o tempo estava a melhorar e a pista a secar logo os tempos dos restantes pilotos a melhorar tambem :S. É de notar que o 1º Classificado GEE Aterthon tirou 59 segundos ao meu tempo!!!!! LOLOL parece que era tudo a direito… mas eu encontrei muitas curvas pelo caminho lolol

gouveia_1.jpg

 1ª descida de treinos ás 16.30 da tarde

Boas Pedaladas

AlexMG

