Caminhos de Santiago

Dias 7,8,9 e 10 de Junho foi dia de fazer os caminhos Portugueses de Santiago de Compostela, com a partida marcada às 9Horas na Sé do Porto, lá arrancamos nós cheios de vontade seguindo as setas amarelas que por vezes estavam camufladas no meio da cidade do Porto. À hora de almoço estavamos em Barcelos a almoçar com vista para pernas de 1,20mt!!! lolol e a tirar fotos ao galo de Barcelos e a outras coisas… Chegámos a Ponte de Lima cedo por volta das 18H, à noite ainda tivemos tempo de ir ao bailarico com pessoal muito “cheinho” a dar nas vistas!!

No 2º dia partimos às 7H onde tivémos pela frente a tão famosa “La bruja”(Bruxa) que se tornou bastante facil de transpor, e a seguir fomos brindados com uma descida para compensar ;), a chuva ainda nos fez equipar mas já havia pessoal a desanimar e a atirar-se para as silvas!! O aclamado e merecido almoço cehgou e aproveitamos o facto ainda estarmos em Portugal para comermos como deve ser, um rico franguinho assado. As 17.30 já estavamos em Redondela e as 18.30 já estavamos a fazer recuperação activa com umas canecas de cevada para depois irmos jantar.

No 3º dia apesar de não estar programado, o objectivo passava por chegar a Santiago e assim foi. Almoçamos e tomamos uns “chopitos” de licor de café… passado 1hora e meia depois é que demos conta da falta de uma credencial que tinha ficado no restaurante e lá vou eu por estrada fazer um contra-relógio buscar a dita cuja. A chegada a Santiago tardava mas finalmente chegou.

No dia 4 foi apenas de descontração e visita a Santiago onde encontrámos uma tasquinha com SuperBock, bendita SuperBock!!!

Para resumir foi uma aventura 5*, com muita animação, muita boa disposição e uma descontração total onde deu para apreciar os belos trilhos e as paisagens espetaculares. Amei mesmo este tipo de aventura… e espero todos os anos poder continuar a fazer algo do género.

Boas pedaladas

Anúncios