Manzaneda Trip

Finalmente chegou e mais rápido passou o tão aguardado fim de semana de 5,6 e 7 de Setembro, o bike parque de Manzaneda no Norte de Espanha foi o nosso destino, Eu, o João Rodrigues, o Neta e o Fonseca fomos os riders da Guarda que marcamos persença.

Day 1

 Quinta-Feira à tarde arrancámos e a ansiedade já se apoderava de mim, estava desejoso de fazer umas descidas e curtir à grande. Depois de uma viagem algo longa na mega carrinha do Neta a “tieta”,  finalmente lá chegámos  ao nosso destino e instalámo-nos.

Day 2

As previsões para sexta não eram nada animadoras e quando acordámos confirmou-se o mau tempo previsto, o  muito vento e chuva fizeram desanimar um pouco :S. Depois de me aperceber que o tempo não ia mesmo melhorar  lá decidi que tinha que ser, não tinha vindo de tão longe para ficar a ver a chuva cair, agarrei na bike e lá fui à descoberta dos trilhos de Manzaneda… Logo na 1ª mini descida que fiz fiquei completamente encharcado até aos ossos, a seguir o João juntou-se a mim e lá fomos ao inicio do trilo a pé e começámos a descer com paragens para fazer umas filmagens. Da parte da tarde já não estavamos a pensar andar mas a chuva parou e lá fomos nós… 

Day3

Acho que nunca fiz tantas descidas num dia só… um dia alucinante com um constante sobe (teleférico)  e desce(bike) era sempre a rasgar. Rapidamente me habituei as pistas e ao fim do dia já andava mais que a fundo, com passagens cada vez mais rápidas em todo o lado, até que chego a um shore em curva com aproximadamente 1,50m de altura e eis que as rodas me fogem e pufass uma queda nada agradável mesmo em cheio nos calhaus, resultado uma grande dor de coxa que me assustou bastante e me comprometia para o último dia.

Finalmente o sol brilhava… e as mazelas da queda do dia anterior não me incomodavam praticamente nada, para minha alegria pude descer sem qualquer limitação, mas o corpo já não deixava descer como cria, a fadiga era notória. Como o sol brilhava ainda deu tempo para sacar umas fotos e fazer uns vídeos, coisa rápida que o pessoal cria era curtir. E tudo o que é bom acaba rápido… e lá regressámos nós a terrinha.

 

Em resumo foi mais uma experiência única e diferente das que estou habituado, vale bastante a pena e aconselho uma vez que o divertimento é garantido e os custos são relativamente baixos.

Mais Fotos AQUI(brevemente)

 

 

Deixe uma Resposta

