Travessia 264Km 5400m de Acumulado
Os aventureiros para esta travessia foram, Eu, Cedric, Quelhas, Casanova, Sacadura, Castro e o Paulo Coelho.
Dia 1
Bragança – Sendin : 110Km
O dia começou com um sol radiante, e começámos a pedalar às 9H da manhã e mal fazemos a 1ª dezena de kms, a paisagem já começava a encantar, o horizonte apagava-se com as montanhas em fundo, mas apenas estávamos no inicio… A mais dura etapa das 3 etapas feitas, os kms e o desnível acumulado custaram muito a ultrapassar. Outra das grandes dificuldades nesta etapa foi a falta de água que se fez sentir que veio a dificultar ainda mais o que já era difícil. Pelo meio uma queda algo aparatosa do nosso amigo Paulo Coelho que por momentos me chegou a assustar, mas que felizmente não passou de umas “tatuagens” novas.
Dia 2
Sendin – Freixo de Espada a Cinta: 65km
Parecia uma etapa bastante calma pelos poucos kms que tinha, mas enganou-nos muito bem… uma vez que já estávamos bastante desgastados do dia anterior.Para ajudar parámos numa aldeia a beber umas loiras e para ver outras!! 😛
Dia 3
Freixo de Espada a Cinta – Vilar Formoso: 89km
A minha etapa de eleição, a mais espectacular e linda com paisagens de cortar a respiração. Aconselho toda a gente a faze-la pois garanto que não se vão arrepender.
Depois de ter feito muitas provas, muitas maratonas e algumas aventuras deste género, nada se compararam a esta pequena grande aventura em termos de beleza e também dureza. Senti-me em “casa”, desfrutei de toda a fauna e flora envolventes e fiquei com muita mas muita vontade de voltar e sobretudo continuar até Sagres.
Depois de chegarmos a Vilar Formoso foi tempo de comer uma sandocha de leitão e uma bifana. O regresso foi feito de comboio sempre com muita animação.
NOTA +
As paisagens
Boa disposição do Cedric
NOTA –
Dormida e comida caras do 1º dia
Furos