Travessia Bragança-Guarda

Travessia 264Km 5400m de Acumulado

Os aventureiros para esta travessia foram, Eu, Cedric, Quelhas, Casanova, Sacadura, Castro e o Paulo Coelho.

 

 

Dia 1

Bragança – Sendin : 110Km

O dia começou com um sol radiante, e começámos a pedalar às 9H da manhã e mal fazemos a 1ª dezena de kms, a paisagem já começava a encantar, o horizonte apagava-se com as montanhas em fundo, mas apenas estávamos no inicio… A mais dura etapa das 3 etapas feitas, os kms e o desnível acumulado custaram muito a ultrapassar. Outra das grandes dificuldades nesta etapa foi a falta de água que se fez sentir que veio a dificultar ainda mais o que já era difícil. Pelo meio uma queda algo aparatosa do nosso amigo Paulo Coelho que por momentos me chegou a assustar, mas que felizmente não passou de umas “tatuagens” novas.

 

 

 

Dia 2

Sendin – Freixo de Espada a Cinta: 65km

Parecia uma etapa bastante calma pelos poucos kms que tinha, mas enganou-nos muito bem…  uma vez que já estávamos bastante desgastados do dia anterior.Para ajudar parámos numa aldeia a beber umas loiras e para ver outras!! 😛

 

Dia 3

Freixo de Espada a Cinta – Vilar Formoso: 89km

A minha etapa de eleição, a mais espectacular e linda com paisagens de cortar a respiração. Aconselho toda a gente a faze-la pois garanto que não se vão arrepender.

Depois de ter feito muitas provas, muitas maratonas e algumas aventuras deste género, nada se compararam a esta pequena grande aventura em termos de beleza e também dureza. Senti-me em “casa”, desfrutei de toda a fauna e flora envolventes e fiquei com muita mas muita vontade de voltar e sobretudo continuar até Sagres.

Depois de chegarmos a Vilar Formoso foi tempo de comer uma sandocha de leitão e uma bifana. O regresso foi feito de comboio sempre com muita animação.

  

NOTA +

As paisagens

Boa disposição do Cedric

NOTA –

Dormida e comida caras do 1º dia

Furos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s