T.P. XCO Castro Marim – 2ºLugar – Elites

Depois de quase 3 mêses de treino, sacrificios a treinar à chuva vento e frio, olho para trás e veijo que valeu a pena, a sensação foi como se tivesse ganho e é estremamente gratificante, a sensação inexplicável… Para mim aconteceu um sonho, pois apenas o sonhava e não imaginava que fosse capaz de o realizar uma vez que a minha melhor classificação de sempre foi 5º lugar em Sub-23 em 2007, e a intenção era andar novamente por esses lugares mas desta vez em elites. Um 2º lugar (apesar do problema do Luis Pinto) ultrapassa todas as minhas espectativas, e surpreende-me a mim próprio.

O arranque foi infernal como de costume, e arrancar na 3ª linha de partida não é facil, posicionei-me na parte de fora para evitar a confusão por dentro no start loop, na reta seguinte ganhei mais alguns lugares, e na entrada em terra estava em 12ºlugar, contudo perdi vários lugares na 1ª subida com aquela confusão toda, a 1ª e 2ª volta foram complicadas pois foi sempre a apertar para entrar nas descidas à frente, mesmo assim perdia bastante tempo com pessoal mais lento que eu a descer, sentia-me bem e fiz as voltas a gerir, pois sabia que as ultimas voltas iam ser complicadas para mim, todos os “nomes” que tinha estudado estavam a minha frente e a poucos metros, sem dar muito conta do que estava a acontecer esses nomes ficaram para trás, sem qualquer noção do lugar em que me encontrava, ao passar pelo Luis Pinto (com os lingutes do cubo partidos), passo na meta e dizem-me que seguia em 2º! Sabia que o Luis me apanharia rapidamente e foi o que aconteceu, ouvia um barulho assustador de apoio ao Luis atrás de mim, fantástico mesmo, ao passar-me segui um pouco na sua roda mas o ritmo que impunha era muito alto para mim, e optei por seguir no meu ritmo. Estava em 3ºlugar e a 3 voltas do fim, cria defender aquel lugar, mas as pernas estavam a assustar-me com ameaças constantes de caimbras, na penultima volta senti-me a quebrar, e na ultima fiquei assustado ao ver o Tiago Santos a aproximar-se a uma velocidade endiabrada, mas eis que olho para a frente e vejo o Luis Pinto em grande quebra e a aproximar-se rápidamente, algo que sinceramente não contava ver, e meteu-me muita confusão passar por ele, a partir dai foi sem dó nem piedade até ao fim, com as caimbras a desaparecerem e as pulsações a subirem bastante, até onde só andaram na 1ª volta, pois o 2º lugar estava a ser ameaçado fortemente pelo Tiago, a ultima subida foi com um grito para esquecer aquelas dores nas pernas, e o sprint para a meta foi obrigatório com o Tiago a poucos metros de mim. Ao cortar a meta nem cria acreditar no que estava a acontecer, fiquei com uma sensação nunca antes sentida… e com a vontade de repetir!

Cria agradecer ao pessoal que estava na pista a apoiar-me soube muito bem ter alguem que conhecia o “desconhecido” e a acreditarem nele. OBRIGADO

E à equipa que sem ser “multimilionária” se portou muito bem, uma equipa com apenas 4 elementos a fazer 2º lugar… fantástico

OBRIGADO a toda a gente que me têm apoiado e sobretudo à “nossa” GARBIKE a “lojinha” que fez 1 ano no dia da prova e tambem está de PARABENS.

Noticias e fotos referentes à prova:

Boas pedaladas

 

 

 

One thought on “T.P. XCO Castro Marim – 2ºLugar – Elites

  1. Alex grande resultado!
    Fui um dos que acompanhei a tua corrida, muito bem gerida do principio ao fim.
    Para mim n foi surpresa, depois de pedalar ctg em Videmonte vi logo que estavas em grande forma.
    Temos q combinar uns treininhos.

    Um abraço

Deixe uma Resposta

