Troféu Mountain X Bike – Turcifal – 5º Lugar

No passado dia 15 de Março teve inicio a 1ª prova do novo Troféu Mountain X Bike com a organização da GeaPro e com a mesma categoria das provas da Taça C2. Um troféu muito bem vindo, que é mais uma oportunidade de Portugal somar preciosos pontos UCI e subir no ranking.

No sábado chegamos ao local com muita dificuldade, perdemo-nos várias vezes e para encontrar o padock tivemos que subir mesmo até ao topo e depois fazer um vertiginoso DH com a super Iveco. O reconhecimento foi feito quase de noite e apenas foi dada 1 unica volta que deu para ter uma ideia do percurso mas que nos impediu de conhecer melhor aparte técnica do percurso. Um percurso de nível alto e muito exigente em todos os aspectos, as subidas tinham percentagens altissimas e a ultima descida era parte da pista de DH do Tucifal com muita muita técnica à mistura que impedia uma possivel recuperação.

Domingo, às 14:30 era dado o tiro de partida e apesar de arrancar da 2ª fila consegui posicionar-me bem. O Espanhol Dias de La Pena, o Leão Pinto e o Rosa nunca mais os vi sem ser no arranque, estavam com um andamento imparável e demasiado alto para mim. Eu encontrava-me na 4ª posição mas a quebrar muito, sentia-me perdido pois o “conta rotações estava avariado” e não sabia como estava a reagir, quando o Melitão me passou consegui ir na roda dele, mas na subidaa mais dura a corrente enrolou no prato pequeno e tive que descalçar, depois não consegui voltar a colar e na penultima volta fui alcançado pelo Ivo que seguia na roda dos Ricardo’s Marinheiro(Junior) e Vicente(Sub-23) e na ultima subida não conseui aguentar o ritmo e descolei deste grupo, na ultima volta forcei para apanhar o Ivo que seguia a poucos metros de mim, mas em vão, na descida técnica para a meta apanhei o Melitão com problemas técnicos e acabei a prova em 5º Lugar na classe rainha de Elites.

Deixe uma Resposta

