4ª Maratona Internacional de Idanha – 5º Lugar

Foi no dia 9 de Maio que me desloquei até Idanha a Nova a fim de realizar mais uma expetacular maratona com o meu amigo e colega de equipa Ricardo Teixeira, nuns belos e duros 100kms que arrancavam de Idanha-a-Nova e iam até ao outro lado da Fonteira em Zarza la Mayor com o regresso novamente a Idanha-a-Nova. Uma maratona a reterem no calendário, pois de facto é mesmo exetacular, com pelo menos 15kms em single track à beira do Rio.

Quanto a prova…

Era um dia particularmente estranho para mim, pois para alem de não estar muito motivado, não me estava a sentir tão bem quanto devia e demorei a concentrar-me na prova cometendo vários erros, já o meu amigo Ricardo Teixeira notava-se que estava com bastante vontade de pedalar.

Foi fácil o posicionamento inicial uma vez que descemos a calçada todos em conjunto e devagar visto esta estar com muito areão e tornar-se bastante prerigosa de realizar. A partida real foi realizada a um ritmo bastante bom em estrada e quando entramos em terra os cavalos foram soltos e lá fomos nós a um ritmo assustador. Como já referi cometi alguns erros, estava muito desconcentrado na prova e nem as fitas para o caminho certo via, parecia que levava 2 palas nos olhos.

Manti-me no grupo da frente até aos 40kms sempre com um José Silva potêntissimo a desaparecer do grupo nas subidas. Ao km 40 tive 1 furo na roda de trás mas felizmente o selante cumpriu o seu trabalho. Ao Km 45 decidi então que estava na alura de acalmar os cavalos pois as pilhas não tavam habituadas a tantos Kms, mas ao kms 50 já me encontrava no grupo da frente novamente, pois consegui colar na descida super técnica em calçada. Ao Km 60 descolei novamente e fui perdendo posições até o Ricardo me apanhar +/- ao km 65(pois tinha ficado para trás no inicio do Single track a regar as alfaces). O homem vinha com um ritmo endiabrado mas lá esperou por mimª(um pouco), mas chegou uma altura que o ritmo já não era para mim e tive que ficar para trás. Os ultimos 10 kms foram a penar contando kms a km… o empeno já se notava e bem, as pernas já não reagiam como cria, apenas na calçada consegui impor um ritmo bom mas mesmo assim não chegou para me aproximar do Ricardo que ainda me deu + 2 minutos.

Foi mais uma prova de treino e preparação e sobretudo mais uma para aprendisagem de coisas que já me tinha esquecido que não se devem fazer em longas distâncias.

Fotos para breve… Boas pedaladas

Deixe uma Resposta

