3 Maratonas em apenas 1 Velocidade!!!!

O regresso à Magia do Single Speed…

Foi no ano passado por esta altura que tive o prazer de me aventurar nos trilhos com uma bicicleta Single Speed  completamente rigida, um verdadeiro teste às minhas capacidades fisicas e técnicas com as limitações já descritas. Na altura esperavam-se muitas dificuldades e muita dureza, contudo a experiencia foi de veras impressionante e muito positiva, um 12º Lugar na maratona de Idanha – Trilhos da Raia e um 2º Lugar na Invernal de BTT da Cidade da Guarda. O bichinho ficou cá a remoer e com vontade de um dia voltar a repetir outra aventura deste género…

Este ano cá estamos para a repetir, lancei um novo desafio a mim mesmo e decidi voltar com este tipo de bicicleta, aproveitando para apresentar uma nova montagem neste segmento de single speed rigido com um novissimo quadro Trek 8500 de 2010 com um peso de 8,380Gr!!! A configuração da pedaleira para já escolhida é de 32×16 ou seja a mudança dupla à frente e 6ª a trás mas possivelmente irá sofrer algumas alterações consoante a maratona a realizar.

O desafio a que me proponho é realizar 3 maratonas, Maratona da Bezelga, Maratona de Pinhel e Maratona do Invernal – Guarda ou seja +/- 210 Kms com 4464mtr de acumulado e realizar as melhores prestações possiveis. A agravante é que nos ultimos 5 mêses fiz apenas 800kms e a forma está muito em baixo para o que vai ser exigido pela máquina e pela dureza dos percursos.  O 1º teste já está marcado para o passeio das Courelas en Trancoso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s