Passeio Rota dos Castanheiros -Trancoso SS

Bem a experiência foi dura eheheh, 1º tive problemas com os esticador que estava a fazer pouca tensão e a corrente saltava do carreto de trás, tive que parar 20 min logo no inicio do passeio para resolver o problema, aos 12 kms comecei a recuperação demoníaca… e foi sempre a fundo, a bicicleta pedia mais e mais, mas ainda não existem pernas para ela, era impressionante a resposta da máquina quer pela forqueta rigida que passava toda a força exercida no guiador para a roda, quer pela leveza da bike que respondia de imediato às acelerações, mas as pernas não aguentavam o ritmo até ao cimo das subidas que eram bem longas e inclinadas, em algumas delas tive necessidade de desmontar para esticar as pernas, noutras a cadência era tão baixa que era necessário equilibrar-me para conseguir pedalar.

O quadro tem um comportamento único que me ajuda muito à condução. A caixa de direcção é integrada e nota-se na rigidez e precisão a curvar, o novo eixo BB91 que este quadro possui também ajuda em muito à aclaração e à rigidez brutal da pedalada. Normalmente um quadro tem 73mm de caixa do pedaleiro e as caixas ficam por fora, o novo 8500 têm 91mm e a caixa do pedaleiro encaixa à pressão e ficam dentro do quadro, daí o aumento brutal da rigidez.

No final do passeio a bicicleta adquiriu um novo barulho, estava de veras preocupado pois tinha medo de ter partido o eixo!! mas no final dei conta que o parafuso da pedaleira que era em alumínio simplesmente desapareceu!!!! Uma vez que o barulho surgiu de um momento para o outro suponho que o parafuso se desintegrou, logo vou ter que meter os parafusos da pedaleira normais em aço para resistirem a força exercida em apenas 1 prato.

A seguir segue-se a 1ª Etapa, desta aventura que terá inicio oficial na Beselga, já no próximo fim de semana. O objectivo é ficar no Top 10. vamos ver se corre tudo bem…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s