XIV Duatlo das Lezírias – Taça Portugal PORterra

 Dia 7 de Fevereiro os Atletas do Guarda Unida Sport Club, entre os quais Eu, David Rebelo, Marco Martins, Luís Marques e Paulo Rodrigues, deslocámo-nos até Vila Franca de Xira para fazer esta que foi a minha 1ª incursão ao Duatlo. A prova era composta por 6Kms de corrida, 28Kms em Bicicleta(a direito) e 3Kms novamente a correr.

As minhas expectativas estavam baixas pois a dor no pé direito que me apareceu à 2 semanas, fez-me condicionar bastante o treino de atletismo. Durante o aquecimento também senti algumas dores e não conseguia poisar o pé correctamente, mas depois da partida a dor desapareceu e ainda bem.

Era tudo um pouco estranho pois não sabia como é que as coisas se desenrolavam nas transições e isso deixava-me confuso, e na altura fez com que cometesse alguns erros pela falta de experiência.

Nos primeiros 6kms de corrida acabei em 132º lugar, na bike foi a rasgar pois era onde podia apostar, mas mesmo assim o circuito era TODO plano e em estradão o que acabava por não me beneficiar tanto como eu previ, mas mesmo assim notou-se pois só na bike consegui recuperar mais de 60 lugares o que é assinalável. Na passagem para a 2ª corrida 3Kms, a transição foi violentíssima e perdi alguns lugares, pois demorei a ganhar ritmo, mas mesmo assim não perdi muitos lugares.

 

As classificações dos Atletas do GUSC foram as seguintes:

– Alexandre Guilhoto: 69º Geral  – 40º Sénior

– David Rebelo: 175º Geral – 16º Sub23

– Marco Martins: 316º Geral – 174º Sénior

– Luís Marques: 339º Geral – 183º Sénior

– Paulo Rodrigues: 352º Geral – 188º Sénior

 

 

One thought on “XIV Duatlo das Lezírias – Taça Portugal PORterra

  1. valeu o esforço de todos.tenho pena de já não treinar corrida há algum tempo.
    gostava de participar numa prova dessas.

    então e fotos da neve não há?

Deixe uma Resposta

