Up-Hill Manteigas-Penhas Douradas – Edição 2010

Dia 7 de Março eu e a minha Equipa do GUSC(Guarda Unida Sport Clube) rumámos até Manteigas para realizar a prova de Up-Hill que já se tornou hábito no meu calendário, quer por ser uma prova no meu terreno de eleição, quer por ser uma prova de preparação. Esperavam-nos 12Kms de subida que este ano tiveram a particularidade de serem bastante húmidos e consequentemente mais difíceis pela calçada estar molhada e escorregadia.

As expectativas não estavam altas, pois tinha consciência do pouco que tenho treinado e o objectivo passava por dar o melhor sem grande stress com a classificação e não abusando muito para não queimar o motor nos primeiros kms e aguentar o meu ritmo até ao fim. Mesmo assim não foi por isso que me desleixei com a bike e fiz alguns ajustes na configuração dela para este fim específico, nos quais tirei as anilhas todas da direcção para a parte superior com vista a baixar o centro de gravidade e baixei a ponta do selim para na subida sentir-me  mais confortável e aplicar melhor a força, a forqueta de carbono não entrou para este “ajuste” pois já está montada a bastante tempo e tudo indica que por lá more por mais uns tempos, espero que não parta entretanto…

A partida deu-se com a volta “inaugural” à volta da vila parando novamente na partida, e depois sim é que se deu a partida real. O ritmo inicial não foi muito agressivo para o que é hábito, mas mesmo assim ainda houve alguns esticões aos quais me mantive impávido e sereno sem responder muito para não queimar energias desnecessárias, as feras na frente acalmaram e eu mantive o meu ritmo passando para a frente. Quando entramos na calçada Perdi logo lugares ficando em 5º, mas durante a subida não fui capaz de manter a posição e ainda fui passado pelo Miguel Salvado ao qual tentei responder para manter a posição, mas foi nesta altura que as pernas me perguntaram pelo treino!!! e eu segui como consegui gerindo o 6º lugar até ao fim. Para o ano à mais… ficam as fotos…

*Se alguem quiser as fotos com qualidade superior é só pedir enviando o pedido para(alexmg00@hotmail.com)

Deixe uma Resposta

