Maratona do Centro – Pousos, Leiria

No passado fim de semana realizou-se a 1ª etapa da Taça de Portugal de XCM(maratonas) em Pousos – Leiria. A equipa do Guarda Unida Sport Clube esteve presente com 8 elementos mas apenas 4 chegaram ao final. Eu fui um dos infelizes contemplados que fiquei pelo caminho no 3º abastecimento…

1000 atletas inscritos e mais de 300 Inscritos Federados estiveram presentes nesta prova, um verdadeiro “record de bilheteira” numa prova da Taça. Eu arranquei muito muito cá atrás(dorsal 240) uma vez que não tinha qualquer classificação da Taça de maratonas do ano passado. No inicio “rolamos” um pouco em estrada, mas o ritmo era muito forte e não consegui passar muita gente. A estratégia era gerir e poupar o mais possivel as pernas para se tivesse em condições dar tudo depois do ultimo abastecimento, já ia com as pernas maçadas mas sabia que ainda tinha bastante para dar, contudo depois do 2º abastecimento o pneu sofreu um corte lateral o que deitou tudo por terra. Ainda meti camara de ar, mas passados 100 mtrs a camara rebentou novamente e lá se foi a recuperação!! Aguardei pelo David Rebelo e trocamos novamente a camara desta vez com pouco ar para ver se chegava ao 3º abastecimento mas passado 2Kms a camara cede novamente. Decidi seguir com o pneu furado e 10Kms depois chegámos ao 3º abastecimento mas a vontade de continuar já não era nenhuma e desisti.

Depois de analizar as classificações, provávelmente ficaria entre os 40/60 lugares, o que seria relativamente bom para o treino que tenho. Espero na 2ª etapa de XCM em Arouca já conseguir entrar no Top 20, para isso vou trabalhar bastante, e conto com algumas provas de preparação como:

  • GeoRide em São Pedro do Sul
  • Rota do Trevo – Alfarazes – Guarda
  • Maratona de Portalegre

Ficam algumas fotos minhas e dos amigos, Obrigado À ANITA que está sempre presente a tirar fotos ao pessoal, Obrigado.

Deixe um comentário