INVERNAL DE BTT – GUARDA

Na semana passada montei uma nova SingleSpeed quase de raiz… para baixar ainda mais o peso a fim de participar no INVERNAL DE BTT DA CIDADE DA GUARDA realizado este fim de semana e claro conseguir um bom lugar…

Quanto à prova… não estava nada à espera de fazer um 2º lugar mesmo atrás do David Rodrigues atleta patrocinado pela FOCUS.
Descolei várias vezes do grupo da frente que era constituido por 4 atletas 3 do Clube de Montanhismo da Guarda,David Rodrigues, David Rebelo e Ricardo Teixeira e 1 do Areal BTT penso que João Silva ou Márcio Castro, nuca respondi aos ataques e poupei-me ao máximo nas subidas fazendo grande parte delas a pé pois as inclinações eram algo elevadas e com neve ainda pior pois de pé na bike não tinha tracção. O meu ritmo foi constante e sempre certo o que permitia manter o ritmo e colar novamente ao grupo, o atleta do Areal descolou antes da descida de 17kms para valhelhas onde havia mais neve, a parte a rolar atrás deste grupo foi feita com grande dificuldade pois a minha cadência de pedalada era assustadoramente elevada assim como as minhas pulsações sempre acima das 180bpm, 13kms feitos a um ritmo infernal, e ao chegar à base da ultima subida(Benespera) tive necessidade de descolar para recuperar um pouco, encontrava-me em 4º lugar e já não contava voltar a colar, mas surpreendentemente quando entramos em terra noto que me aproximo novamente e só faltava a subida que me assustava mais em alcatrão, mas sentime perfeitamente e aumentei ligeiramente o ritmo fazendo a curta mas puxada subida a 200bpm!! e passando os 2 atletas que seguiam à minha frente, como ganhei uma ligeira vantagem foi sempre à “morte” para não perder o 2º lugar, e eis que vejo o 1º David Rodrigues a pouco mais de 100mts a minha frente… mas as pernas já estavam a dar sinal e não havia hipoteses pois o David tambem estáva a controlar.

Realizei a prova de 62Kms (Devido a queda de neve dos dias anteriores o trajecto foi encurtado) com cerca de 50% do percurso realizado em neve, realizei a prova em 2Horas e 41Min com uma Vel. média de 22 km/h, com 1130mtr de desnivel acumulado e temperatura média de 3ºC. A minha média de pulsações foi de 182 bpm!!

Relembro que realizei a prova em Single Speed(1 unica mudança) e sem suspenção, com forqueta de carbono.

Um resumo da prova muito positivo 3 atletas do Clube de Montanhismo da Guarda e os 3 apoiados pela GarBike (não fossem 2 deles sócios da mesma!!! lolol)

Boas pedaladas

Deixe uma Resposta

